Batata Frita?!?! NÃO!!! Batata Assada!!!

15 02 2013

Batata Frita?!?! NÃO!!! Batata Assada!!!

Yeah!!!

Preciso confessar que sou amante de batata frita… sou mesmo gente.. é meu pecado.. rsrsr
Essa versão fica crocante por fora, macia por dentro.. e… SEM ÓLEO… não é um máximo?!!

É o seguinte…
Vc vai precisar de:
Batata
Azeite
Sal
Alho e ervas naturais (se quiser)

Lave bem as batatas… Eu não descasco… Eu gosto da casca.. Tem bastante fibra.. Mas se quiser pode descascar…Pique as batatas.. Eu gosto de picar de meia lua assim (não sei como chama esse corte)

Em um refratário você vai colocar as batatas picadas… Regue as batatas com o azeite… não precisa de muito.. mas elas precisam ficar todas untadas com o azeite.. ai você tempera com sal, alho e as ervas que vc quiser. Nessa ai eu coloquei só sal e alho.

Coloque elas em uma fôrma enfileiradas… não coloque uma em cima da outra.. tem que colocar organizadinhas…

Leve ao forno alto por 30 minutos… Ai vira as batatas e deixa mais 30 minutos… Tem que virar se não ela fica branca de um lado. O meu forno é muito alto.. pode ser que leve um pouco mais de tempo em alguns… Vc precisa ver que ela já está douradinha…

Depois é só comer!!!
O pessoal lá de casa amou!!! Acharam que era frita mesmo…pq ela fica com essa carinha de batata frita..

O bom dessa receita é que vc pode colocar o sal antes de fazer.. assim ela fica temperadinha por dentro também… Não coloque muito sal, ok! Abuse dos temperos naturais..


Ações

Information

Deixe um comentário