Óleo de Cártamo

7 02 2013

Óleo de Cártamo

Muitos pacientes me perguntam sobre o Óleo de Cártamo. Então vamos lá. Vou dar a minha opinião.
Ainda não temos estudos suficientes para provar a eficácia desse produto. Como não é nada garantido eu não indico para nenhum paciente. Outro fator que me preocupa muito é por ele conter teores elevados de ômega 6 que é um ácido graxo inflamatório.
*Vamos entender.
Nossa alimentação deveria ter a proporção de ômega 6 e ômega 3 de 2:1 a 3:1, mas com o aumento de alimentos industrializados, fast food e todas essas porcarias da vida moderna (que nem poderiam ser chamados de alimentos) temos uma proporção de 10:1, 20:1 e até mais que isso.
O que acontece é que o ômega 3 é antiinflamatório, previne uma série de doenças, inclusive câncer. Já o ômega 6 é inflamatório.
Nós precisamos dos dois, mas na proporção adequada.

Voltando ao Óleo de Cártamo. Você já sabe que nossa alimentação é pobre em antiinflamatórios e rica em inflamatório (não é a toa que a população está cada dia mais doente). Então, pra quê consumir um suplemento a base de ômega 6? Os ácidos graxos presentes neste óleo podem causar inflamação, resistência insulínica, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e até mesmo a obesidade. Nós temos muitas outras opções comprovadas e mais saudáveis. Precisa escolher justo esse? Não, não precisa!!!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: