Não se deixe enganar

28 06 2012

“Alimentos naturais não vem em latas”!!! A mídia divulga uma forma prática de se alimentar, excluindo os alimentos de verdade, os naturais, você não pode cair nessa!!!

Está na moda ser saudável e natural, não é verdade!??! Da maquiagem ao combustível do carro tudo tem que ser natural. A indústria alimentícia não poderia ficar de fora, mas como plantar tomate não é o objetivo de todos, os empresários resolveram adaptar seus produtos e vender o “natural”, “saudável” e prático, bem mais prático do que gastar tempo cozinhando um alimento in natura. Mas será que estes alimentos são realmente saudáveis? Sopas, temperos, sucos em pó, sucos em caixa, fruta seca, congelados, embutidos, enlatados… são inúmeras as opções de alimentos pré-preparados, basta um micro-ondas ou uns minutinho de água fervendo e voilá seu jantar está pronto.

Em tempos de “correria” é bem mais fácil preparar uma sopa em 5 minutos do que investir 20 cozinhando legumes. Não ter tempo pra nada também está na moda. Mas e se eu te fizer a seguinte proposta: Tenho um trabalho novo pra você, com carga horária de 3 horas por dia com um salário ótimo e benefícios vitalícios. E ai? Você aceita?

E porque não gastar esse tempo preparando seus alimentos e se alimentando. E eu não estou falando só de sentar e engolir a comida, falo de saborear, mastigar, descansar e aproveitar o que o alimento tem de melhor. Se investir 20 minutos no café da manhã, 10 minutos no lanche da manhã, 1 hora no almoço, 20 minutos no lanche da tarde, 1 hora no jantar, e 10 minutos antes de dormir você consegue preparar suas refeições com alimentos de verdade.

Uma vida mais natural e saudável é questão de escolha e não de tempo, ou falta dele. Escolher por uma vida natural traz benefícios pra hoje e pro seu futuro, prevenção e até cura de muitas doenças.

Somos bombardeados pela mídia com propagandas dizendo que precisamos de uma alimentação mais rápida e prática e ainda tem o status que se ganha ao comprar uma comida pronta, as crianças, por exemplo, adoram levar salgadinhos e bolachas de lanche pra escola, mas morrer de vergonha de levar frutas ou um sanduiche preparado com salada de carne.

Está na hora de voltarmos a nossas origens e valorizarmos o que realmente é natural e faz bem ao nosso organismo. Esses alimentos industrializados são ricos em conservantes, aromatizantes, flavorizantes e todos esses “antes” que fazem muito mal a nossa saúde, são eles um dos principais culpados do aumento do número de câncer, infarto, avc, diabetes, hipertensão, problemas psicológicos como estresse, depressão e ansiedade e vários outros. Além de não contribuírem para nossa saúde ainda impedem que alguns nutrientes sejam absorvidos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: