Refrigerante, adoçantes e câncer – esclarecimentos!!!

13 01 2012

Recebi uma reportagem dizendo que vários refrigerantes foram proibidos nos EUA pela quantidade excessiva de edulcorantes que causaria câncer.

 

Segundo a reportagem o refrigerante “zero” contém ciclamato de sódio, já proibido nos países desenvolvidos. Mas ainda amplamente usado nos países mais pobres, sendo um deles o Brasil. A ANVISA, após vários estudos realizados a mais de 60 anos constatou que existe uma dose máxima permitida. Não consegui encontra em um site completamente seguro a quantidade de ciclamato de refrigerantes zero, mas tem um que diz que são 27mg%. Então o que vai fazer diferença é a quantidade de refrigerante que você tomar.

 

Na reportagem também falavam sobre o benzeno. Também existe uma quantidade permitida pelos órgãos responsáveis. E as empresas dizem não ultrapassar esses valores.

 

Minha opinião: O corpo humano não é uma fórmula matemática, mesmo que ele elimine boa parte dessas substâncias um pouco delas ainda fica dentro dele e até que me provem o contrário essas substâncias não fazem bem a saúde, e se não faz bem…

Outro fato que devemos nos atentar é que nós não ouvíamos falar sobre câncer, não é verdade? Antigamente essa doença era rara, mas hoje é muito comum, quem não conhece ninguém que tem ou já teve câncer?
Essa aumento no número de casos de câncer tem um motivo e um deles é a alimentação.

 

Falar para não tomarem mais refrigerante não adianta. Gostaria que vocês, leitores, tirassem suas próprias conclusões e escolhesse a melhor bebida.

 

Quem quiser saber mais pode ler estes links: 

https://junutri.wordpress.com/2011/08/03/refrigerante-voce-ainda-tem-duvidas/

http://www.anvisa.gov.br/alimentos/informes/40_020609.htm

http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=1

http://bromatopesquisas-ufrj.blogspot.com/2011/05/benzeno-um-aditivo-cancerigeno-na.html

Anúncios

Ações

Information

One response

18 01 2012
Josiane Moreira

É interessante quando começamos a comparar os tempos dos nossos avós, onde todos os alimentos consumidos eram plantados por eles. E naquela época não se sabia o que era câncer. Atualmente, todos os alimentos que ingerimos tem alguma substância que faz mal ao organismo. È agrotóxico, edulcorantes, entre outros. È dificil chegar a “velhice” sem nenhuma doença. O nosso organismo é perfeito, mas mesmo assim ele não consegue explusar tudo de ruim. E depois ainda perguntam porque de tantas doenças surgindo por aí, é só olhar no seu prato do dia-a-dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: