Está com calor? Que tal um picolé?!?!

7 09 2011

Não podemos negar que os dias estão cada vez mias quente e secos, não é verdade?!?! Por isso um ótimo aliado para matar a sede e ainda te refrescar é o picolé.

Não precisa assustar. Os picolés feitos de frutas são ótimos além de conter os nutrientes das frutas ainda são geladinhos e refrescam bastante.

É claro que você deve conhecer a procedência do picolé. Não adianta comprar em qualquer lugar, um lugar que não tenha higiene adequada e que você não confie, ou de pessoas que usam “aromas” ao invés das frutas.

Os picolés também são ótimas opções de lanches para crianças e uma boa desculpa para fazê-las ingerir frutas.

Você ainda por prepará-los em casa, basta comprar as forminhas e usar as dicas abaixo. Pedir pra criançada ajudar no preparo é melhor ainda.

 

Você pode colocar água mineral, leite, água de coco. Depois coloque nas forminhas e deixe gelar.

1. Morango com laranja

Bata no liquidificador 1 bandeja de morango (aproximadamente 15 unidades) com ½ litro de suco de laranja.

2. Abacaxi com hortelã

Bata no liquidificador1 unidade de abacaxi com folhas de hortelã a gosto em 1litro de água. (eu gosto muito de hortelã, então coloco umas 15 folinhas ou mais)

3. Mamão com laranja

Bata no liquidificador ½ litro de suco de laranja com 4 fatias grossas de mamão formosa.

4. Melão com hortelã

Bata no liquidificador ½ melão com 1 litro de água e folhas de hortelã.

5. Kiwi com maçã

Bata no liquidificador ½ litro de água com 5 kiwis e 2 maçãs grandes.

 

Você pode escolher a fruta que gostar e fazer combinações variadas. É só usar a criatividade!

 Outra opção maravilhosa é colocar a fruta intera no congelador. Por exemplo, corte o kiwi ao meio e coloque um palito de sorvete, leve ao congelador até congelar, ou abacaxi em pedaços (você pode usar forminhas para cortar de maneira diferente, assim as crianças vão amar). Espetinho de frutas também são perfeitos, corte os cubinhos ou o formato que preferir e espete em um palito de churrasco deixe no congelador até congelar. Retire sempre na hora de servir para não descongelar. Para colocar as frutas inteiras é melhor usar as mais firmes como mamão, morango, pêra, maçã, abacate, pêssego… as frutas como laranja e limão não tem uma textura muito boa para isso.

 

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20 09 2011
Alimentação saudável é alimentação sem graça? « Nutrição e saúde

[…] um jantar mais leve Está com calor? Que tal um picolé?!?! Torta de flocos de milho – Mais Você […]

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