Quero emagrecer, mas como?!?!?!?!

28 07 2011

 Ouço essa pergunta frequentemente.

Hoje existem shakes, cápsulas, “castanha não sei de que”, chás…enfim…produtos não faltam. Maa será que isso tudo funciona?

Na maioria das vezes SIM!!!

Então porque você precisa de nutricionista? O shake é vendido pra qualquer um, os chás tem aos montes nas prateleiras dos mercados, as castanhas nas barraquinhas da esquina. e outra consulta com nutricionista é bem “carinha”, não é verdade.

Você tem que entender que emagrecer não é somente perder peso. Perder peso é fácil.

Emagrecer é perder gordura, ganhar músculo quando necessário e manter os nutrientes (vitaminas e minerais) adequados no nosso organismo. Por isso você precisa de nutricionista. Para conseguir perder gordura e não músculo e não ter deficiência de nutrientes como é muito comum por ai você precisa fazer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Somente ela vai garantir que seu percentual de gordura abaixe, sem prejudicar os músculos que são muito importantes pro nosso organismo, pros ossos, e ainda vai garantir que você tenha os níveis de vitaminas e minerais adequados. Isso sim é difícil. Isso um shake não consegue fazer. Perder 11Kg em 2 semanas fará com que você perca um pouco de gordura, muito músculo e tenha uma deficiência séria de nutrientes.

Não falo isso somente com conhecimento de teoria.

Tenho, hoje, em meu consultório muitos pacientes que optaram por fazer a reeducação alimentar depois de passar por vários outros métodos que deram certo, mas trouxeram outros prejuízos.

Como é o caso de uma paciente que tem 19 anos, ela tinha peso normal, as queria perder um pouco mais (pra vocês terem noção ela vestia manequim 40). Então ela começou a fazer musculação e junto com isso a comer pouco (bem menos do que precisava) e a tomar fibra junto com todas as refeições.

A fibra reduz a absorção tanto de carboidrato e gorduras diminuindo assim as calorias da dieta, como de vitaminas e minerais causando deficiências sérias. Quando a fibra é proveniente da alimentação balanceada ela tem esse efeito um pouco menor e ajuda muito no funcionamento do intestino. Mas neste caso ela acrescentava fibras através de outros produtos.

Enfim, ela passou de manequim 40 para 36, mas apareceram manchas na pele que não saiam mesmo depois de muitos tratamentos com dermatologistas e as unhas dela ficaram muito fracas, tanto que as unhas do “dedão do pé” caíram.

Hoje ela faz tratamento comigo, com reeducação alimentar e alguns fitoterápicos que são naturais (e fazem muito bem quando tomados com acompanhamento de profissional qualificado). As manchas no braço diminuíram e clarearam 80% e as unhas do pé estão crescendo saudáveis.

Esse foi somente um dos diversos casos que tenho em meu consultório. a deficiência de nutrientes pode causar vários outros problemas que vão desde a queda de cabelo, depressão, até o câncer.

Perder peso de maneira saudável é a melhor maneira de se manter saudável. Não adianta uma “capa” bonita se por dentro nada funciona direito.

Procure um nutricionista e faça a reeducação alimentar. eu te garanto que esta é a melhor maneira de emagrecer.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

28 07 2011
Nayarana Costa

Um alerta para quem quer emagrecer

28 07 2011
Juliana Nascimento

É…um alerta que todos deveriam ler e entender. Se existisse alguma fórmula milagrosa não existiriam obesos.

29 07 2011
Ministério da Saúde

Olá equipe do Nutrição e Saúde,

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

Muito obrigada,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br

27 09 2011
Balão intragástrico « Nutrição e saúde

[…] Com aumento no número de obesos e a preocupação com as complicações da obesidade mais uma técnica está sendo usada. Na minha opinião é uma das melhores intervenções médicas no tratamento da obesidade, já que não oferece tantos ricos como uma gastroplastia (cirurgia de redução de estômago). Mas assim como a gastroplastia e qualquer outro método utilizado para emagrecimento deve-se atentar para REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, manter uma dieta saudável com todos os nutrientes necessário fará com que você perca peso e mesmo assim mantenha a saúde, afinal emagrecer não é somente diminuir medidas (saiba melhor aqui) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: