Cuidados para seu casamento

29 04 2011

Hoje, casamento é o assunto do mundo e nós não poderiamos deixar de falar deste tema tão desejado por muitos.

Os preparativos do casamento devem começar algum tempo antes da cerimônia, alguns especialista sugerem pelo menos 1 ano antes para que se tenha total controle da situação. São muitas preocupações que vão desde o sapatinho da dama de honra até o glamuroso vestido da noiva.

Mas, algo que a maioria das pessoas deixa passar e que deveria ser uma das mais importantes é a escolha e conservação adequada dos alimentos servidos na festa do casamento (seja ela pra 10 ou 1000 convidados). Quando colocamos o termo “intoxicação alimentar em casamentos” no google aparecem mais de 75.000 resultados. E para não fazer parte deste número, não passar a lua de mel em um hospital com seus convidados é necessário ter alguns cuidados simples, mas que fazem toda diferença.

Dependendo do tipo de batéria os sintomas aperecem em intesidade e tempo diferentes, mas em geral são vômito, náuseas, diarréia, desconforto gástrico. A intoxicação alimentar pode até matar, por isso deve ser tratado com muito cuidado, algumas pessoas chegam a perder 15kg em 1 semana por causa das diarréias e vômitos.

Para que sua festa seja um sucesso, veja abaixo algumas dicas para conservar melhor seus alimentos.

– Faça um bolo artificial para decoração e bolos individuais que só serão tirados da geladeira no momento de servir, principalmente se tiver algum recheio de creme. Os bolos são as principais causas de contaminação.

– Se for servir algum aperitivo quente, mantenha-o na geladeira de esquente no momento de servir. Alimentos quentes podem ficar em teperatura de risco por apenas 1hora a 1hora e meia, após este tempo os microorganismo tem pico de prolifeção o que pode ser um perigo. Se for servir um jantar deixe estes alimentos acima de 60ºC para que não hája este pico.

– Os alimentos frios devem ser matidos abaixo de 10ºC.

– Os doces com recheio de creme são um perigo, por isso escolha muito bem quem irá prepará-los e não demore muito para servi-los.

– Se for fazer alguma mesa de frios, esta deve estar também em temperatura abaixo de 10ºC. Para manter os alimentos fora da temperatura de risco. Principalmente se for servir algum fruto do mar, o comida japonesa.

– Certifique-se que o cozinheiro tem noções de higiêne e temperatura de cozimento dos alimentos.

– Se for servir alguma fruta, fique atenta para que elas seja devidamente lavadas.

– Contrate uma equipe de cozinheiro que tenha um resposável técnico qualificado.

Os cuidados são básicos e fáceis de serem seguidos se você contratar um equipe competente.

Para que seu dia especial seja, realmente, muito especial fique atenta ao pequenos detalhes que fazem toda diferença.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: