Luto – Uma tragédia injustivicável

8 04 2011

O que aconteceu ontem (07/04/2011) quinta feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, chocou até os mais “calejados de tragédias”. Eu realmente não consigo entender o que passa na cabeça de um homem para conseguir até mesmo planejar tal ato de tamanha cueldade. Um ato planejado e friamente calculado deixou várias vítimas, crianças, adolescentes, pais, professores, funcionários da escola, uma sociedade inteira vítima da banalização da vida.

Vários especialistas dizem que pessoas capazes de cometer tal atrocidade são muito pareceidas e tem um histórico bastante triste. São pessoas que viveram isoladas em “seu mundo”, pessoas agressivas, metirosas, hiperativas…Esses “sintomas” (se é que posso chamar assim) vem desde a infância e podem ter diversas causas ou interferências, desde desvio de caráter até perdas.

Então, o que eu venho pedir é que prestemos mais atenção nas pessoas a nossa volta. Que olhemos para o próximo com outros olhos para ajudarmos e quem sabe conseguirmos evitar que aquele estranho que mora na casa ao lado seja mais um assassino e acabe com o que resta do brilho dos olhos das crianças ou com a coragem de lutar por um mundo melhor.

 

Presto minha homenagem as vítimas, amigos, familiares.

Que Deus abençoe e conforte cada um de vocês, eu sei que a dor é grande e parece que não vai passar nunca, relamente parte de nós se vai com eles, mas que fique a vontade e a força pra continuarmos lutando pelo amor, amizade, carinho, solidariedade…

Assim como esse vídeo foi dedicado ao Haiti, eu o dedico as vítimas e a todos que estão sofrendo com o acontecido.

ESTAMOS JUNTOS COMO UM!!!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: