Duvida do Leitor: Chá verde

1 04 2011

“Existe alguma diferença entre chá verde de saquinho, em cápsulas ou folhas secas? Quais os efeitos? É realmente bom para a saúde? Quanto devo tomar?” R.B.B. – Minas Gerais

O chá verde tem sido bastante estudado. Ele promete prevenção e tratamento de obesidade, dislipidemias, diabetes, reduzir riscos dedoenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer e envelhecimento cutâneo e tem até propriedades antioxidantes. Vários estudos consluíram que ele é realmente eficaz.  (Eu prescrevo bastate)

De saquinho, cápsulas ou folhas secas o efeito não muda muito. A diferença é que no de saquinho pode conter partes de talos e sementes resultando em um efeito não desejado e as cásulas são mais concentradas, por isso é importante controlar a quantidade usada para prevenir os efeitos tóxicos.

QUATIDADE NECESSÁRIA  E PERMITIDA

Alguns estudos dizem que pelo menos 5 xícaras por dia para obter os efeitos benéficos do chá e que esse consumo seja contínuo, ou seja, um hábito diário. Essa ingestão também não pode ultrapassar 20 xícaras por dia e na literatura não hpa dados sobre a quantidade máxima dos chás encápsulados.

É importante também não consumi-los após as refeições, pois seus compostos fenólicos são considerados antinutrientes, ou seja, competem com alguns nutrientes ruduzindo ou impossibiltando a absorção, um deles a proteína

FONTE:

Nutritotal


Ações

Information

One response

4 04 2011
business daily

Seus efeitos sao notados na pele e a ingestao diaria elimina calculos renais e normaliza o funcionamento dos rins. Acredita-se que mulheres que amamentam devem tomar cha de erva-doce para os efeitos calmantes passarem atraves do leite para a crianca. Tem efeitos beneficos em casos de bronquite gripe resfriado e tosse para esses casos cortar em pedacos 20gr de figos secos fervendo em 250gr de leite por uns quinze minutos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: