Professor de nutrição perde 13 quilos comendo “besteira”

12 11 2010

Segundo o professor de nutrição Mark Haub de 41 anos da Universidade Estadual de Kansas (EUA), ele fez uma dieta de 1800Kcal a base de bolinhos, bolachas recheadas e salgadinhos por 10 semanas. O resultado disso foram 13Kg a menos e redução dos níveis de colesterol.

O objetivo desse professor é mostrar que o importante são as calorias e não o valor nutricional e que falta definição para o que é dieta saudável.

 

Bom, será que o objetivo das pessoas deve ser somente a redução de peso? E a saúde?

Somente reduzir as calorias não é a solução. E as vitaminas e minerais, onde ficam?!?! É importante que todos saibam que as vitaminas e minerais são essenciais para nosso organismo, muitas pessoas não percebem isso, mas a falta de vitamina A provoca cegueira noturna, a vitamina E previne o envelhecimento precoce. Cabelos sem brilho, seco, fino, faceis de arrancar ~são sinais de deficiencia protéica (deficiência de proteína de alta qualidade). Olhos vermenhos é sinal de deficiência de vitamina B2, E e zinco. Se sua pele está com manchas, seborréia, pontinhos vermelhos significa deficiência de vitamina A, C, K, niacina,ácido fólico, riboflavina, ferro, proteínas e calorias. Se você tem inflamação na lingua, redução do paladar, hemorragias gengivais e perda do esmalte dos dentes você provavelmente tem deficiência de niacina, riboflavina, piridoxina, ácido fólico, cianocobalamina, zinco, ferro e fluor. Unhas quebradiças e rugosas representam deficiência de ferro e cálcio. E ainda tem as alterações psicomotoras e demência que são causadas pelas deficiência de proteína, calorias, tiamina, vitamina B12, cálcio,magnésio e vitamina E.

Assustado!?!?! Isso não é nem uma parte do que as vitaminas e minerais representam em nosso organismo. Por isso são sim, muito importantes.

Ele pode mesmo ter emagrecido, mas por ter reduzido as calorias e não por ter tido uma dieta saudável. Quem sabe a quantidade de calorias ele comia? Eu não. qualquer pessoa que reduza as calorias irá emagrecer. E quanto ao colesterol. Reduziu? Sim, mas quanto? Quanto era antes dessa dieta maluca? Não sei. Será que ele realmente se sente bem? Na entrevista ele parecia bem abatido. E a quantidade de gordura que ele tem no corpo é realmente a ideal? Será que ali tem musculos? Ou só gordura? Talvez ele seja o que nós chamamos de falso magro, esteticamente “agradável”, mas se formos avaliar mais a fundo não passa de um “gordinho” pouco saudável.

Como estudante de nutrição devo dizer a você. Nunca tente fazer uma dieta assim, você por até perder peso, mas junto com ele vai também a sua saúde. Procure um nutricionista e faça uma dieta de verdade. Não precisa ficar preso a cardápio. Uma reeducação alimentar te ajudará e muito a perder peso e ganha saúde. Meus pacientes se sentem muito melhor depois que começam a fazer a dieta, perdem peso, se sentem mais “leves”, a pele, o cabelo, as unhas muito melhores, a pessoa fica com “cara de VIDA”.

  

Assista o vídeo em:

http://edition.cnn.com/video/#/video/bestoftv/2010/11/09/exp.nr.twinkies.professor.cnn?iref=videosearch

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: