Acabe de vez com a acne!

27 10 2010

Não há quem não queira uma pele mais bonita, seja mulher, homem, metrossexual, homossexual, isso não importa. O que todos querem mesmo é uma pele lisinha (bumbum de bebê). Uma alimentação saudável é ideal para ter uma pele perfeita, bastante água também é essencial. Hoje existem vários tratamentos estéticos e cremes que te ajudam a manter a pele linda.

E também existem alguns alimentos que ajudam a melhorar o aspécto da pele, reduzem acne e oleosidade e outro que nem tanto. Por isso, ai vai a dica do que preferir e do que evitar para entrar no verão sem vergonha de expor uma pele linda e irresistível.

Preferir

– Alimentos fonte de isoflavonas: farinha de soja, grão de soja e tofu (estrógeno reduz atividade das glândulas sebáceas);

– Alimentos fonte de zinco: carnes, ovos, nozes, leite;

– Alimentos fonte de Selênio: pão integral, aveia, castanha-de-cajú, camarão, (reduzem formação de radicais livres responsáveis pela inflamação da acne);

– Outros Antioxidantes, Vit. C: laranja, acerola, Kiwi, goiaba, mamão, salsinha, pimentão verde;

– Vit. E: Semente de girassol e oleaginosas;

– Vit. A: Cenoura, abóbora, couve, espinafre;

– Ac. Pantotênico (para adequado metabolismo dos ác. graxos impedindo a hipersecreção sebácea): Semente de girassol, cogumelos, salmão, fígado de galinha e farinha de soja;

– Alimentos fonte de ômega 3 (antiinflamatório): peixes gordos (salmão, sardinha, atum) e folhosos verde-escuros;

– Alimentos fonte de Monoinsaturados (antiinflamatório e Antioxidantes): Abacate, azeite de oliva extra-virgem, óleo de canola;

– Em uso da droga isotretiona, fontes de cálcio: Leite e derivados, ovos, brócolis, couve-flor; vit. D: óleo de fígado de bacalhau, margarina, manteiga, peixes;

Sugestão de suco que estimula secreções digestivas, fonte de antioxidantes:

2 fatias de abacaxi,

½ pepino,

½  maçã sem semente.

 

Evitar:

– Alimentos alergênicos: Frutos do mar, chocolate, amendoim, castanhas, suínos e enlatados;

– Em uso da droga Isotretiona (levam a dislipidemias): fonte de gordura saturada: leite integral, manteiga, embutidos, óleo de coco, bacon, carnes gordas e açúcares simples: bolos, doces, balas, refrescos, refrigerantes;

 

Fiquem atentos e lembem-se que comer apenas uma vez não faz efeito. Esses alimentos devem estar constantemente em sua dieta.

 

Fonte: AVANUTRI

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