Extrato de graviola – Absurdo mostrado pelo fantástico

27 09 2010

Fitoterápicos, você sabe o que são eles?

Fitoterápicos são plantas que possuem algum efeito medicinal para tratamento e/ou prevenção de doenças.

Alguns deles realmente fazem efeito e ajudam a prevenir doenças e até mesmo curá-las, o problema é que ainda faltam estudos científicos, que levam anos para serem concluidos. Mas o pior é que existem alguns profissionais que usam essas plantas de forma indiscriminda.

Nessa reportágem do fantástico podemos ver um claro exemplo de profissionais sem ética que prescrevem os fitoterápicos para todas as doenças. Alguns atendem pelo SUS e dão o diagnóstico sem ao menos conhecerem as mais simples siglas da medicina. Outro orgão que apoia esse absurdo é a embrapa.

A graviola foi indicada para uma paciente, com o intuito de que as células cancerígenas diminuam, mas em um estudo realizado no laboratório foi possivel detectar que as células com câncer “tratadas” com a graviola aumentaram.

Você pode perceber também que não há condições de higiene, o quimico “curandeiro” sulga o líquido com a boca e depois coloca em potes de papinha de bebe. Deixa a pomada escorrer pelo pote. Uma verdadeira falta de higiêne.

Vai ai o alerta!!!!

Fiquem atentos quando forem consumir essas plantas. É importante procurar vários estudos científicos que comprovam sua eficácia. Tomar cuidado com livros, qualquer um pode publicar um.

E na dúvida o melhor é procurar um profissional qualificado que poderá te instruir sobre os benefícios e malefícios desses produtos.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: