Gordura trans no leite de vaca?

18 07 2010

É isso ai, além de fugir dos alimentos industrializado ainda temos que tomar bastante cuidado com o leite de vaca.

Já existem vários estudos que comprovam que os animais ruminates tem em seu sitema digestório uma bactéria capaz de tranformar a Gordura Cis, que é a gordura do capim em Gordura Trans.

 A Gordura Tran é altamente prejudicial à saúde, sendo até mesmo pior que a gordura saturada. A industria a utiliza para dar mais sabor, crocância e durabilidade ao alimento. Está presente em biscoitos recheados, salgadinhos, sorvetes, pães, margarinas além de vários outros.

As autoridades da saúde permitem a adição de no máximo 0,5g de Gordura Trans por PORÇÃO. Isso mesmo por porção, e você já parou pra pensar que ingere muito mais que uma “simples” porção? Fique atento pois o consumo excessivo dessa gordura altera o metabolismo dos lipídeos, aumentando o colesterol total, o colesterol ruim (LDL) e diminuindo o colesterol bom (HDL), o que significa que aumenta os riscos de doença cardiovascular, e propcia a obesidade.

 É importante ficarmos atentos aos rótulos dos produtos e não esquecer de ter uma alimentação regrada, balanceada e saudável para termos uma saúde excelente.

 PS: Não é necessário que você pare de beber leite de vaca, apenas ingira a quantidade adequada, pois ele também nos beneficia muito, já que é uma exelente fonte de cálcio.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: