Comi demais no natal, e agora?

25 12 2011

Operação NATAL concluída. Ceia farta, muita carne, vinho, farofas recheadíssimas, refrigerantes, cervejinhas. Tudo muito gostoso e sem dúvida bem calórico.

Mas não se desespere, ainda dá tempo de recuperar, ou melhor, perder os excessos do final de semana. Para isso faça algumas trocas inteligentes que ajudaram a reduzir as calorias da sua semana e consequentemente perder os quilinhos que ganhou.

 Antes de tudo é importante saber que deixar de comer NUNCA é a melhor opção. Você deve ingerir a quantidade de calorias e alimentos certos, porque assim também terá nutrientes ideais para o perfeito funcionamento do seu organismo.

 Para começar o dia bem “light” troque o leite integral, do café da manhã, pelo desnatado e o achocolatado pelo cacau em pó, por frutas, hortelã. O pãozinho deve receber uma quantidade menor de margarina, manteiga, requeijão (ou o que você estiver acostumado). Clique aqui para saber qual é a melhor opção.   Você ainda deve acrescentar uma fruta que vai fazer com que você se sinta saciado por mais tempo e tenha menos vontade de comer.

 

No meio da manhã uma fruta ou barrinha de cereal cai muito bem. Assim você sente menos fome na hora do almoço.

 

E por falar nisso, pra não errar no almoço, comece pelas saladas, principalmente as folhas, as fibras encontradas nelas ajudam a reduzir a absorção de gorduras, proteínas e carboidratos e consequentemente de calorias, além de proporcionar a sensação de saciedade mais rápido, assim você come menos. Excluir o arroz não é bom, pelo contrário, a combinação de arroz com feijão oferece uma quantidade ótima de proteínas. Mas também não vai exagerar, ok!

Carnes magras sem dúvida são a melhor opção.

 

A maioria das pessoas só vai fazer a próxima refeição só no jantar, não é verdade? Mas isso é errado. Você precisa e um lanche da tarde. Coma pão com fatias de queijo magro, ou peito de peru defumado, suco de fruta ou chá.

O chá é uma boa pedida pra quem está se sentindo inchado, tem muitas opções diuréticas e até algumas com propriedades que facilitam o emagrecimento, como é o caso do chá verde. Sem falar que eles têm bem menos calorias que os sucos de frutas e para incrementar você pode colocar alguns pedaços de frutas no meio. Chá verde com sementes de maracujá ou abacaxi fica ótimo.

 

Depois ainda tem que jantar. Pode ser igual o almoço, mas claro que em menor quantidade. E se organize para que não seja muito tarde. Se não quiser comer arroz e feijão você pode substituir o arroz por pão e o feijão por ervilha e fazer um sanduíche.

 

Antes de dormir você pode tomar um copinho de leite com canela. A canela possui algumas substâncias termogênicas. E, segundo alguns estudos, o leite te ajuda a dormir melhor.

Você deve estar pensando. “EU VOU COMER MUITO, ASSIM VOU ENGORDAR.”

Vai por mim, se fizer todas essas refeições que eu descrevi, na quantidade correta (essa quantidade só um nutricionista pode te falar e só depois de uma avaliação nutricional completa) você vai perder as gordurinhas que ganhou com a ceia de natal.

 

Não se esqueça também de beber bastante água. Clique aqui para saber o quanto de água tomar.

About these ads

Ações

Informação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 115 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: